A Rua Padre Eustáquio é uma das ruas mais antigas de BH, com 78 anos de inaugurada e que leva o mesmo nome do bairro, tem papel fundamental na mobilidade urbana da capital mineira e foi projetada, na época, com objetivo de ligar BH e a vizinha Contagem.
A rua recebeu este nome em homenagem ao holandês Humberto van Lieshout, que mais tarde seria conhecido como o Venerável Padre Eustáquio, falecido em 30 de agosto de 1943 e que hoje tem os seus restos mortais depositados em um túmulo, no interior do santuário Saúde e Paz. Em frente ao santuário, uma antiga padaria construída durante a 2ª Guerra Mundial (1939 – 1945), também recebeu o nome do beato.
É uma rua bem estreita, com vários estabelecimentos comerciais e com grande fluxo de pessoas e veículos que costumam deixar o trânsito bastante congestionado durante o horário de pico, das 7h às 9h ou das 17h às 19h, pois tem apenas 2 faixas destinadas para o trânsito de veículos, sendo uma delas preferencialmente para transporte público (das 17h às 19h). Uma terceira faixa, à esquerda, é destinada apenas para estacionamento.
Assista ao vídeo:
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
#ruapadreeustaquio #belohorizonte #narua
Clique no botão abaixo e envie o seu texto: